Este site utiliza cookies com finalidade estatística, de forma anônima e sem fins publicitários, visando aprimorar a sua experiência como usuário.
Acesse nossa política de privacidade e conheça nosso comprometimento com seus dados.

ACEITAR
RECUSAR

Equipamentos
Capsuladoras
Capsuladora Automática - GAI

4292 Tampador Screw Cap

4292  Tampador Screw Cap

“Vinho com tampa de rosca é de baixa qualidade”. Quem nunca escutou esta expressão? Tal afirmativa está muito equivocada.

  A screw cap nada mais é do que uma tampa de rosca. É uma excelente alternativa para vedar uma garrafa da bebida de Baco, sendo considerada a melhor tipo de “rolha” para vinhos brancos e tintos. Nos brancos, por exemplo, a tampa permite a degustação do vinho tal como o produtor o concebeu.

Vantagem da tampa de rosca:

  Uma das principais vantagens das screw cap é que ela não deixa o vinho bouchonné. Tal expressão significa que a bebida está contaminada por um fungo transmitido pela rolha de cortiça ou pelo próprio ambiente da vinícola, esta contaminação deixa o vinho fermentado com um cheiro terrível de mofo, tornando-o intragável. O gosto do vinho pode variar do mofado ao avinagrado, a origem do sabor desagradável vem de fungos que contaminam a cortiça, estima-se que 5% das garrafas de vinhos de todo o mundo estejam bouchonné.

Outras vantagens:

  Esta não é a única vantagem da screw cap, ela nos permite armazenar as garrafas em pé, na vertical, pois não há necessidade do líquido ficar em contato com tampa como na rolha de cortiça. Além disto, é reciclável, de fácil manuseio e torna dispensável o saca-rolha. Em geral, a produção da tampa de rosca tem baixo custo, o que reflete no valor que você paga pela bebida, lembrando que a screw cap não tem influência sobre a qualidade do vinho engarrafado. Portanto, é possível usar este tipo de “rolha” para vedar vinhos de qualidade superior, a sua única contraindicação é para fermentados que sejam de longa guarda.

 

Galeria de
Fotos e vídeos

1
DETALHE
EX