Equipamentos

17 - Capsuladoras / Tapadoras / Screw Caps - 17.2 - Capsuladora Automática
Águas, Cervejas, Outras Aplicações, Sucos, Vinhos

17.2.1 - Série 4140 Rolhador Tapadone

17.2.1 - Série 4140 Rolhador Tapadone

O modelo 4140 é o resultado da empresa GAI no nivelamento cortiça. Quatro aço inoxidável passadores guia prismática para fechar a tampa. A Gai adota uma solução patenteada que permite comprimir a tampa para 16 mm, a obtenção de um estresse cortiça inferior. O cuidado na construção da cabeça de rolhagem é extremo: a rugosidade das superfícies em contacto com a rolha é inferior a 0,05 micra. O fecho da tampa é lenta (105 °), o martelar da ficha é rápido (53 °). As âncoras da bandeja é facilmente removível para facilitar as operações de manutenção e limpeza. série di com a máquina é também fornecida ao injector de gás.

Esta operação é muito importante por suas múltiplas funções: Detalhe arrolhante cortiça 4140 - Gai spa
1) Reduz drasticamente a oxidação. Com um nível de enchimento de 60 mm e 45 milímetros cortiça é passada a partir de 1,40 a 0,25 mg de oxigénio por litro de vinho.
2) Luta vertendo tampão. Usando este gás CO2 dissolve-se o vinho evitar a permanência de pressão entre o vinho e a cortiça.
3) O injector de gás também pode verificar o nível de enchimento. A tolerância normal nível de ± 1 mm é reduzida a ± 0,5 mm. O injector de gás é fornecido com um frasco manequim que facilita a esterilização do mesmo. O capsulador também está equipado com a série de rolhagem vácuo.

As vantagens deste sistema são:
1) não cria pressão na garrafa, no momento da introdução da rolha.
2) o oxigénio aprisionado entre o vinho e a cortiça é ainda mais reduzida 0,25-0,08 mg por litro (0,75 litros garrafa com um nível de enchimento de 60 e 45 milímetros de cortiça).

Área em manutenção!

Galeria de
Fotos e vídeos

details
Detalhenovo